Homem é preso em Campo Mourão após descumprir medida protetiva
A Polícia Militar (PM) prendeu um de 41 anos, por volta das 3h30 da madrugada desta segunda-feira (8), por descumprimento de medida protetiva. A situação foi registrada na rua Bela Vista, no jardim Lar Paraná, em Campo Mourão. Ao receber voz de abordagem o indivíduo investiu contra um dos policiais que, sendo necessário o uso de força para conter a ação agressiva.
A polícia foi acionada por familiares do acusado. A irmã do suspeito informou que ele é usuário de drogas, e com frequência tem ameaçado ela e a mãe deles. Inclusive o mesmo havia invadido a residência momentos antes, descumprindo a medida protetiva que elas possuem.
Os policiais fizeram patrulhamento pelo bairro e conseguiram localizar o acusado próximo do local. Ao ser abordado, o homem passou nome falso. Ao ser questionado sobre o descumprimento da medida protetiva e receber voz de prisão, ele partiu para cima de um dos PM’s e entrou em luta corporal.
Foi necessário o uso de técnicas de imobilização para conter o acusado. Após imobilizado, ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante.
Violência doméstica
Já por volta da das 22h30 desse domingo (7), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de violência doméstica em uma residência na Avenida Guilherme de Paula Xavier, area central de Campo Mourão. A PM foi acionada por populares que teriam percebido uma mulher gritando por socorro.
No local os policiais verificaram que a vítima estava trancada dentro da residência. Ela disse que havia discutido com o marido, e que ele havia saído e levado as chaves da casa, deixando-a trancada no local.
