Mulher procura 11º Batalhão após ser perseguida pelo ex-namorado, que não aceita término
Uma mulher de 33 anos procurou ajuda na noite desse domingo (19) no 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Campo Mourão, após ser perseguida pelo ex-namorado, de 28 anos, que não aceita o fim do relacionamento. O caso foi registrado por volta das 20h30 e terminou com a prisão do suspeito.
De acordo com o relato policial, a vítima informou que o relacionamento havia terminado há cerca de um mês, mas o homem vinha insistindo em retomar o contato, enviando presentes e tentando se aproximar. Na noite do crime, ele teria invadido a área externa da casa da mulher e, em seguida, passado a persegui-la com um veículo quando ela retornava ao local.
A perseguição se estendeu por várias quadras e só terminou quando a mulher parou em frente ao batalhão da PM para pedir socorro. A equipe policial acompanhou a vítima até a residência, no Jardim Francisco Ferreira Albuquerque, onde encontrou o suspeito encostado próximo ao portão, fora do veículo.
Diante da situação, ele recebeu voz de prisão por violência doméstica, com base nos crimes de perseguição reiterada (stalking) e violação de domicílio. A mulher também relatou tentativas anteriores de relação sexual sem consentimento. O homem foi encaminhado, junto com a vítima, à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos necessários.


