“Muitos estão agindo com indiferença”, diz prefeito sobre Covid-19 durante ato

Com ambulâncias e carros da Saúde, o município Engenheiro Beltrão fez uma carreata pela cidade na noite dessa segunda-feira (15).  O ato foi para tentar sensibilizar parte da população que ainda está desrespeitando regras de orientação e prevenção à disseminação do conronavírus (Covid-19). 

O prefeito da cidade, Rogério Rigueti, participou do evento. “Agradeço a população [que está cumprindo as regras] e peço desculpa pelo barulho e tormento, mas neste momento se faz necessário, porque muitas pessoas estão agindo com indiferença [com o vírus]”, falou o prefeito. 

O gestor comentou que o município precisa chamar a atenção dos moradores que não estão ‘acompanhando o que a secretaria de saúde tem orientado’.  “Quero agradecer toda equipe da saúde, que mesmo depois de um dia todo de trabalho ainda se mobilizou para levar esta informação tão importante para a população”, acrescentou. Rigueti cobrou que cada morador deve fazer ‘sua parte’. 

Atualmente, de acordo com o “Boletim Coronavírus”, divulgado pela prefeitura, Engenheiro tem 1 caso confirmado de Covid-19; 4 casos suspeitos; 4 ‘em análise’; 3 descartados; e 18 moradores em monitoramento.