Ameaças com faca em via pública de Luiziana levam à prisão de jovem
Um jovem de 21 anos foi detido em Luiziana após ser acusado de ameaçar pessoas em via pública com uma faca. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM) na tarde desse sábado (6), depois que a equipe recebeu diversas ligações de moradores relatando o comportamento do indivíduo.
De acordo com a PM, o suspeito foi localizado nas proximidades de um posto de combustíveis na área central da cidade. O relato indica que ele estava agitado, segurando um tijolo em uma mão e uma faca na outra. Ao notar a aproximação da viatura, ele teria dispensado os dois objetos. Na abordagem, foram encontrados com ele três aparelhos celulares.
A polícia informou que o homem é conhecido no meio policial por envolvimento recorrente em furtos, o que levantou suspeita sobre a procedência dos celulares. Como não foi possível realizar consulta imediata, os aparelhos foram devolvidos ao abordado. Já a faca, de cabo branco e lâmina de aproximadamente 25 centímetros, foi apreendida.
Os agentes informaram, ainda, que, durante o atendimento, o suspeito apresentou comportamento agressivo e desorientado, debatendo-se e chutando o compartimento da viatura, sem causar danos. Na delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão, ele entrou em surto psicótico, sendo necessário acionar o Samu, que o encaminhou para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial. A ocorrência resultou na detenção do jovem e na apreensão da faca utilizada na ameaça.

