Caçadores são detidos com armas após denúncia em Barbosa Ferraz
Dois homens, de 48 e 55 anos, foram presos na manhã desse sábado (20) após uma ação policial em uma propriedade na área rural de Barbosa Ferraz após denúncia de caça em uma área particular sem autorização.
Com apoio de uma equipe policial de Quinta do Sol, os policiais abordaram os dois indivíduos no momento em que deixavam uma propriedade rural. O homem de 55 anos portava uma espingarda calibre 12, marca Boito, registrada, além de quatro cartuchos intactos.
O segundo abordado, de 48 anos, estava em uma camionete Nissan Frontier e possuía uma espingarda calibre 12, marca Kral Arms, também registrada. Durante a verificação, ambos apresentaram Certificado de Registro (CR) válido e documentação regular das armas.
No entanto, os policiais constataram que a autorização do Ibama para controle de espécies exóticas invasoras estava vencida desde o último dia 3. Além disso, conforme a Polícia Militar (PM), foi apurado que o local da abordagem não correspondia à área autorizada no documento apresentado.
Diante das irregularidades, as armas e munições foram apreendidas e os dois homens conduzidos juntamente com o armamento à Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão para os procedimentos cabíveis.

