Perseguição cinematográfica termina em acidente e jovem preso em Campo Mourão

Uma perseguição policial cinematográfica que percorreu ruas e avenidas de Campo Mourão terminou em acidente e na prisão de um jovem de 28 anos, após uma sequência de colisões envolvendo uma Mitsubishi Pajero TR4, um caminhão-tanque e uma VW Parati.

A ação mobilizou diversas equipes policiais e foi registrada por populares, com vídeos que circularam em grupos de WhatsApp. Uma idosa de aproximadamente 70 anos de idade acabou ferida na ocorrência.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem da TRIBUNA, o condutor do veículo Pajero TR4 fugiu de uma abordagem policial na região do Lar Paraná, dando início a uma fuga. Os policiais já tinham informações de que o veículo era suspeito.

A perseguição seguiu até o cruzamento da Avenida Goioerê com a Rua Miguel Luiz Pereira, após o rapaz bater a Pajero na Parati, rodar na pista e atingir o caminhão. O condutor (do caminhão) tentou desviar, mas não teve tempo. Com o impacto, os três veículos envolvidos sofreram danos.

Corpo de Bombeiros socorreu a idosa ferida, que foi encaminhada a uma unidade hospitalar para atendimento médico

Como o carro ficou danificado e sem condições de rodar, as equipes policiais conseguiram abordar o condutor, que foi contido. No local, os policiais constataram que a Pajero tinha queixa de furto, registrada no município de Luiziana há cerca de um ano. O veículo circulava com placas pertencentes a outra Pajero, registrada na cidade de Cascavel.

Uma mulher de 70 anos, que estava na Parati atingida, sofreu suspeita de fratura na mão direita. Ela foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhada a uma unidade hospitalar para avaliação médica. Já o jovem preso foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A ocorrência envolveu várias equipes e viaturas da Polícia Militar, o que chamou a atenção de populares que presenciaram a perseguição.

Parati atingida pela Pajero teve a frente bastante danificada