PRF apreende carro ‘recheado’ com maconha; droga seria entregue em Campo Mourão

Veículo foi abordado na BR-369, em Ubiratã, e 137 quilos de maconha foram apreendidos.

A Polícia Rodoviária Federal () apreendeu na manhã desta sexta-feira (27), em frente à Unidade Operacional de Ubiratã, na rodovia , um veículo Hyundai Santa Fé carregado com . A droga teria Campo Mourão como destino. Um jovem de 28 anos foi preso. As informações são da própria PRF.

De acordo com a polícia, a ação ocorreu durante fiscalização de rotina, quando os policiais desconfiaram da reação do motorista ao avistar a equipe. Na abordagem, os agentes constataram que o veículo havia sido preparado para o transporte de ilícitos e localizaram vestígios da droga.

Para a retirada dos tabletes, foi necessário recortar a lataria, já que os entorpecentes estavam escondidos nas laterais, no assoalho, sob o porta-malas e na caixa de ar. O Corpo de Bombeiros auxiliou no procedimento de desencarceramento da droga.

Ao todo, foram apreendidos 137 quilos de maconha. O condutor, um paraguaio de 22 anos, foi preso. Ele informou que transportava a droga de São Miguel do Iguaçu com destino a Campo Mourão. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Cascavel.