Prefeitura faz manutenção e avança com revitalização do Parque do Lago
A prefeitura de Campo Mourão ampliou, nas últimas semanas, os serviços de manutenção no Parque Municipal Joaquim Teodoro de Oliveira, o Parque do Lago. As intervenções são realizadas por equipes das Secretarias de Meio Ambiente e Bem-estar Animal e de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e têm foco direto na segurança e no uso cotidiano do espaço pela população.
Entre os trabalhos executados estão consertos em pontes de madeira, ajustes na pista de caminhada, roçada, manutenção das calçadas e limpeza geral. As ações fazem parte da rotina de conservação de um dos principais pontos públicos de lazer da cidade, que recebe grande fluxo diário de visitantes.
Paralelamente à manutenção, segue o processo de revitalização estrutural do parque. A etapa inicial, conduzida por empresa contratada, está em fase final e inclui desassoreamento, construção de dique, canal, aduelas e barragem, além do aterro da passagem na Rua Santa Catarina e da retirada de vegetação excedente. Um novo projeto já está em andamento para dar sequência à revitalização das demais áreas.

O Parque do Lago permanece parcialmente aberto. A orientação é para que os frequentadores respeitem as áreas interditadas durante a execução das obras. A administração municipal destaca que as intervenções buscam preservar o espaço, garantir segurança e manter as condições adequadas de uso para a população.

