Incêndio mobiliza bombeiros e causa transtornos a moradores em Campo Mourão

Um incêndio em vegetação mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros no final da tarde dessa segunda-feira (19), em um terreno baldio localizado na Avenida João Batista Salvadori, no Jardim Porto Feliz. A grande quantidade de fumaça e fuligem invadiu residências próximas do local, causando transtornos aos moradores.

De acordo com as informações, as equipes foram acionadas após informações de um incêndio de grandes proporções. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o fogo já havia se espalhado por uma ampla área de vegetação.

A atuação rápida da equipe de guarnição evitou que as chamas avançassem para outras áreas, evitando danos maiores. Apesar dos transtornos aos moradores, não houve registro de feridos. As causas do fogo não foram divulgadas.

Vale lembrar que queimadas são configuradas crime ambiental e podem gerar multas e até prisão. A prática de atear fogo em áreas urbanas ou rurais, como terrenos baldios, lixos ou vegetação seca, é proibida e pode causar sérios danos à saúde humana e ao meio ambiente.

A pena do crime de provocar incêndio em floresta e em outras formas de vegetação é de multa e reclusão de 3 a 6 anos para casos dolosos, quando há intenção da prática. Se o crime for culposo, sem intenção, a pena de detenção é de 1 a 2 anos e multa.

A grande quantidade de fumaça e fuligem causou transtornos a moradores de residências próximas

Serviço

Em Campo Mourão, para denunciar queimadas à Polícia Ambiental, populares podem ligar para o Disque Denúncia 181. Além disso, o serviço de ouvidoria da prefeitura de Campo Mourão também aceita denúncias por meio do telefone (44) 3518-1174, WhatsApp (44) 99927-9287 e e-mail [email protected].