Homem é preso por embriaguez ao volante e ainda ameaça policiais em Campo Mourão
Um homem foi preso na noite dessa sexta-feira (6) após ser flagrado conduzindo um carro de forma perigosa e com suspeita de embriaguez ao volante, no Conjunto Fortunato Perdoncini, em Campo Mourão. A ocorrência foi registrada por volta das 22h20 e mobilizou equipes da Polícia Militar. Durante o atendimento à ocorrência, ele ainda ameaçou os agentes de segurança.
A PM foi acionada pela Central 190 após denúncias de que um veículo trafegava de maneira irregular em via pública. Durante o deslocamento, os policiais localizaram o automóvel (que não teve o modelo divulgado) em zigue-zague, com os faróis apagados, e realizaram a abordagem.
O condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, como forte odor etílico, olhos avermelhados, dificuldade de equilíbrio e comportamento disperso. Durante a ação policial, ele passou a desobedecer às ordens, tentou fugir do local e precisou ser imobilizado com uso moderado da força, recebendo voz de prisão. Também foi constatado que o homem não possuía habilitação para dirigir.
O teste do etilômetro foi oferecido, mas o condutor se recusou a realizá-lo. Diante disso, os policiais lavraram o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora. O veículo apresentava diversas irregularidades de segurança e foi removido ao pátio do Detran.
Mesmo após a prisão, durante o deslocamento e a confecção da documentação, o autor passou a ameaçar e desacatar os policiais militares. Ele precisou ser algemado para garantir a segurança da equipe policial. Após a situação controlada, o indivíduo foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos cabíveis.

