PRF apreende medicamentos irregulares e anabolizantes na BR-369, em Ubiratã

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu medicamentos irregulares, anabolizantes, entre outros produtos contrabandeados, durante uma abordagem de rotina na madrugada desta quinta-feira (16), na rodovia BR-369, em Ubiratã, distante 93 quilômetros de Campo Mourão.

Conforme a PRF, a ocorrência foi registrada por volta das 5 horas, quando uma equipe abordou um veículo Toyota Etios conduzido por um homem de 40 anos.

Durante a fiscalização, os policiais localizaram, no porta-malas, malas e uma caixa térmica, onde foram encontradas aproximadamente 270 ampolas de medicamentos utilizados para emagrecimento, além de 34 frascos de anabolizantes e outros 28 produtos diversos, entre cosméticos, perfumes e medicamentos para queda de cabelo.

Produtos estavam no porta malas de um veículo Toyota Etios conduzido por um homem de 40 anos

Segundo a PRF, os produtos têm indícios de procedência estrangeira e não apresentavam comprovação de regularidade junto às autoridades sanitárias, o que caracteriza a prática de importação irregular e comercialização de medicamentos sem registro, além do crime de contrabando.

O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Cascavel. Já o veículo e os produtos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal de Cascavel, para os procedimentos cabíveis.