Motorista é preso pela PRE por dirigir sob efeito de drogas
Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Goioerê prendeu nessa quarta-feira (13) um homem de 34 anos após ser flagrado dirigindo sob efeito de drogas na rodovia PR-180, no município.
A abordagem ocorreu durante operação de patrulhamento e fiscalização no km 211 da rodovia. Os policiais pararam um veículo VW Gol, com placas de Ubiratã, e perceberam forte odor de maconha vindo do interior do automóvel.
Segundo a PRE, o motorista apresentava sinais de alteração, como olhos avermelhados e comportamento agitado. Durante revista pessoal, os policiais encontraram aproximadamente sete gramas de maconha no bolso do condutor.
Questionado pela equipe, o homem relatou que havia acabado de fumar um cigarro da droga e afirmou que o passageiro do veículo, de 37 anos, também havia feito uso do entorpecente.
Diante da situação, o motorista recebeu voz de prisão por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão do uso de substância psicoativa. Já o passageiro foi detido por uso de droga.
O veículo foi liberado para um condutor habilitado indicado no local, já que não possuía pendência administrativa. Além da prisão, os policiais lavraram autos de infração com base no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, referente à condução sob influência de substância psicoativa, e no artigo 182, inciso XIV, por estacionar sobre a ponte.
Os dois envolvidos foram encaminhados, juntamente com a droga apreendida, para a delegacia de Polícia Civil de Goioerê para os procedimentos cabíveis.

