Chuva com ventos fortes deixa estragos na região

A pouca chuva que caiu em algumas cidades na tarde e noite desse domingo (27), veio acompanhada com fortes ventos deixando estragos e prejuízos em algumas localidades em Campo Mourão e região. As rajadas ultrapassaram os 70 quilômetros por hora.

Na fazenda “Modelo”, na divisa entre Campo Mourão e Luiziana, uma câmera de segurança instalada em um dos barracões registrou o momento exato em que uma cobertura de zinco veio ao chão com o forte vento. Era 15h24. O zinco ficou retorcido. A cobertura foi lançada aproximadamente 15 metros do local onde estava instalada. Ninguém ficou ferido.

Em vários bairros de Campo Mourão também foi registrada a queda de granizo. Vários moradores relataram a falta de energia elétrica. No Jardim Izabel, por exemplo, a população ficou mais de duas horas sem o fornecimento de energia. 

Um forte temporal assustou também moradores da cidade de Roncador na noite de ontem. A chuva, acompanhada de fortes ventos causou a queda de árvores e derrubou placas de sinalização. Uma árvore de grande porte caiu ficando atravessada na rodovia Vassílio Boiko, que liga Roncador a Iretama. Equipes da prefeitura trabalharam madrugada dentro desobstruindo vias. 

Os trabalhos foram retomados no município na manhã desta segunda-feira (28). Equipes retiraram algumas árvores caídas e galhadas na rodovia BR-158, no trecho de terra entre Roncador e Campo Mourão. 

“Trabalhamos desde passou o forte vento que foi em torno das 23h30 de ontem [domingo], até as 6 horas desta segunda-feira, onde conseguimos liberar as estradas”, comentou o secretário de Obras de Roncador, José Zito Malamin ao site Você e Região.  Árvores caíram também na zona urbana do município.