Polícia Militar oficializa troca de comando na quinta-feira

Será na próxima quinta-feira (25), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão, a troca oficial de comando do 11º Batalhão da Polícia Militar. O tenente-coronel Júlio César da Rosa passa o cargo para o major Cleverson Vidal Veiga, que já  responde pela corporação desde o início do ano. O tenente-coronel Júlio César foi transferido para o 4ª Comando Regional da PM de Ponta Grossa. 

Como prevenção ao Coronavírus, o público autorizado a participar do evento será de apenas 25 pessoas. O novo comandante, major Cleverson, disse que está preparado para enfrentar o desafio do cargo. “Acompanho o 11º BPM desde 2001, quando assumi como 1º tenente. Sei das necessidades da região e vamos fazer o melhor, dando continuidade ao que os outros comandantes fizeram”, disse ele em recente entrevista à TRIBUNA. 

O novo comandante, que tem 51 anos de idade, já adiantou que ficará no máximo um ano no comando, já que este ano completa 35 anos na PM e no início de 2022 irá para a reserva. Mesmo assim, uma das principais metas dele é conseguir mais efetivo policial para a corporação, que atende 20 municípios da região. “Hoje temos uma defasagem de pelo menos 60 policiais e temos condições de formar mais de 100 aqui na sede”, explicou.

Formado em Gestão de Pessoal, major Cleverson é nascido em Curitiba, onde morou por 27 anos. Antes de vir para Campo Mourão trabalhou em Guarapuava, Cascavel, Pato Branco, Paranavaí, Cianorte e Cruzeiro do Oeste. Ele tem três filhas e mora na região do Parque do Lago.