Rotary realizou curso de Oratória e Comunicação no Tiro de Guerra

Foi concluído nesta sexta-feira (26), o Curso de Oratória e Comunicação no Tiro de Guerra de Campo Mourão, realizado em parceria com a Rotary Club de Campo Mourão. O curso, totalmente gratuito, teve início no dia 16 de março com a participação de 20 atiradores. A palestrante foi Lucilene Araújo.

O comandante do TG, 1º sargento Jarbas Renê Gonçalves, disse que todas as normas sanitárias de prevenção ao Covid-19 foram cumpridas, dentre elas, o uso das máscaras, distanciamento, higienização com álcool em gel e a aferição da temperatura corporal para acesso ao ambiente do curso.

“A inserção dos jovens atiradores na comunidade local é um dos objetivos do Tiro de Guerra, seja através do trabalho, ensino e ações participativas. Com cursos como esse os jovens se sentem mais confiantes para transmitir suas ideias e seus anseios, como em uma entrevista de emprego, na apresentação de um trabalho em sua faculdade ou colégio e até mesmo dentro de seus grupos familiares e de amigos”, enfatiza o comandante.

Todos os participantes receberam certificado, entregues por integrantes do Rotary. O comandante ressalta que tem mantido contato com instituições públicas e privadas para fornecer o acesso ao ensino e ao trabalho para os atiradores para que possam permanecer em Campo Mourão.