Corda no pescoço

O Campo Mourão Basquete foi até Recife para as duas primeiras partidas do playoff semifinal contra o time local, o Sport. Em dois jogos equilibrados, a equipe da casa fez prevalecer o mando de quadra e venceu por 71 a 65 e por 67 a 62. Apesar das derrotas, Campo Mourão fez boas apresentações e demonstrou que o entrosamento e o ritmo de jogo estavam melhorando a cada jogo. Com as duas derrotas no playoff melhor de cinco partidas, Campo Mourão volta para as partidas em casa com a obrigação de vencer duas vezes.

Vitória em casa

Jogaço. Assim pode ser definido a terceira partida do playoff entre Campo Mourão e Recife realizado na última terça-feira, dia 21, no ginásio JK. O ti9me mourãoense esteve a frente durante toda a partida, sendo que no primeiro quarto, a vitória foi por 20 a 18. No segundo quarto, o time da casa aumentou a vantagem para 11 pontos, abrindo 44×33. O Sport esboçou uma reação no terceiro quarto e chegou a empatar em 60×60. Contudo, no último quarto, prevaleceu o sistema defensivo mourãoense, que tomou apenas 9 pontos e consolidou a vitória em 86 a 69. Luisinho com 21 pontos foi o cestinha da partida.

Sexto jogador

A torcida fez a diferença no JK. Nos momentos mais importantes, os torcedores souberam apoiar os jogadores mourãoenses e se tornaram peça fundamental na vitória, que obriga a realização da quarta partida e diminui a diferença para 2×1. Especialmente no momento mais tenso e tumultuado, a torcida sentiu-se parte integrante da equipe e só faltou entrar em quadra para jogar. Foi emoção para colocar a prova o coração dos cardíacos.

Feijoada do Basquete

A Amobasquete, através do seu presidente Nelson Martins e de seus diretores, estão promovendo uma feijoada, no dia 25 de abril, na AABB, ao custo de 30 reais. O evento é promovido para arrecadar recursos financeiros para a Associação que tem tido dificuldade para custear os elevados gastos com a Liga Ouro. É hora do torcedor ajudar também fora das quadras, para que possamos continuar tendo orgulho do nosso basquete.