Comissão do PAM

O prefeito de Fênix Edwaldo Gomes de Souza (PDT) baixou portaria que cria comissão municipal para fazer a gestão de transferência do Plano de Apoio ao Desenvolvimento do dos Municípios (PAM) para gerenciar convênio firmado com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná (Sedu). A Comissão tem por finalidade o acompanhamento, supervisão e fiscalização das ações do PAM bem como a guarda dos documentos, recebimento de obras equipamentos e recebimento do termo de cumprimento do objetivo dos convênios do município.

Sessão pública

A prefeitura de Roncador realiza no próximo dia 15, sessão pública para contratação de instituição bancária para operar os serviços de processamento e gerenciamento de créditos provenientes da folha de pagamento dos agentes públicos e servidores políticos do município. A licitação, na modalidade pregão presencial, tipo maior lance será na praça Moysés Lupion, centro da cidade, às 14 horas.  Os interessados podem protocolar os documentos até as 14 horas do dia 15. Não serão aceitos protocolos com horário posterior, sob pena de credenciamento indeferido. Portanto todo cuidado é pouco.

CPI das Invasões

O relatório final da CPI das Invasões deve ser levado para apreciação do plenário nas sessões da Câmara da próxima semana. A informação é do presidente da Comissão, vereador Edilson Martins (PSD). Já encaminhamos ao jurídico para alguns ajustes e pretendemos levar para apreciação dos demais vereadores nas sessões dos dias 11 e 12, falou. Após aprovação do plenário, o relatório será encaminhado à prefeitura para que acate as sugestões dos vereadores e Ministério Púbico (MP), para providências cabíveis.

Virou lei

Encerrando por hoje, o governador Beto Richa (PSDB) sancionou lei que prevê a obrigatoriedade da distribuição gratuita de pulseiras de identificação para menores. O material deve ser fornecido por organizadores de eventos públicos em locais abertos, que reúnam mais de 150 pessoas. O projeto é de autoria do deputado estadual Wilson Quinteiro (PSB). Para o parlamentar, a medida prevê proteção à criança e ao adolescente. Infelizmente é recorrente a perda de crianças de seus pais e responsáveis em eventos públicos com grande concentração de pessoas. É uma medida simples e eficiente, justificou. 

Dito e Escrito

Eu acho que o tempo de tratar a dengue com amadorismo já passou.

Prefeito de Boa Esperança, Claudio Gotardo (PSDB), ao comentar da lei que dispõe sobre medidas permanentes de prevenção à dengue no município, publicada ontem.