Sem teto

O mau tempo impediu o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José ‘Pepe’ Richa Filho, de vistoriar as obras do acesso à Santa Casa de Campo Mourão. O avião deveria decolar do Aeroporto do Bacacheri – exclusivo para decolagem e pousos de pequenas aeronaves – por volta das 14 horas. Mas nesse horário, somente o Aeroporto Internacional Afonso Pena estava com teto para decolagens. O jeito foi parafrasear o velho ditado ‘Quem não tem cão, caça com gato’: Quem não tem jatinho, voa com aeronave comercial. Assim foi feito.

Direto para Maringá

Pepe pegou um voo até Maringá, e os 90 quilômetros que ainda faltavam foram percorridos de carro. Com isso, não tinha como chegar a tempo para a vistoria que estava marcada para as 17 horas. No entanto, o secretário, irmão do governador Beto Richa, deveria chegar a tempo de participar da solenidade de posse da nova diretoria da Acicam, que aconteceu às 20 horas.

Estruturação


Quem esteve em Campo Mourão ontem foi o presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Nivaldo Rocha Loures. Há cerca de 40 dias ele foi empossado como presidente estadual do partido que está se reestruturando em todo o país. Durante visita à TRIBUNA, Nivaldo conversou com o representante local e vereador pelo partido em Araruna, Olímpio Caetano (o Olimpinho), sobre as eleições desse ano. Além disso, eles também puderam trocar ideias e dicas para dar sustentação ao partido para ações futuras. No click, Nivaldo, Olimpinho e o diretor da TRIBUNA, Nery José Thomé.

Mudança

Quem está indo para Curitiba atuar na campanha do pré-candidato a prefeito da Capital, Ratinho Jr (PSC), é o popular Ligeirinho. Uma pessoa conhecida por praticamente todas as lideranças políticas de Campo Mourão e região. Ligeirinho – que é torcedor fanático do Coritiba – poderá acompanhar de perto o Campeonato Brasileiro da primeira divisão do seu time. Mas a estada não deve ser muito longa não, depois das eleições na capital em 1º e em 2º turno, se houver, ele jura de ‘pés juntos’ que volta para Campo Mourão.

Falta de quórum

A coluna destacou ontem que era para ser emitido um parecer sobre o reajuste no preço da passagem do transporte coletivo. Era. Mas não foi. Não houve a presença do número mínimo de participantes do Conselho de Transporte Coletivo. Atualmente os mourãoenses pagam R$ 2 para utilizar o ônibus urbano. A empresa quer que a passagem seja reajustada para R$ 2,64.

Basquete Orgulho

Na recepção que o prefeito Nelson Tureck deu ontem aos atletas do Basquete Masculino, que trouxeram ao Paraná o único ouro em modalidades coletivas nos Jogos Abertos Brasileiros (JAB’s) o prefeito desafiou quem falasse mal dos ‘Herois’. Segundo ele, há criticas de que Tureck só elogia os meninos. Tem como não falar? Eles são um orgulho para nossa cidade. Se fosse no gabinete do governador ou da Dilma falaria deles. Então se os atletas receberem um convite oficial, já sabem quem fez a propaganda, certo?

Gallassini e o Basquete

O time de basquete, que ontem era o assunto do momento, foi recebido também pela diretoria da Coamo Agroindustrial Cooperativa e lá foi uma verdadeira troca de elogios. Dos dirigentes e do time ao presidente, José Aroldo Gallassini, pelo apoio da cooperativa à modalidade. Em seguida, Gallassini parabenizou os atletas e dirigentes pela conquista. No final, o presidente da Coamo ganhou uma camiseta oficial do time.

Dito e Escrito

“Ficamos felizes em participar deste projeto que eleva o nome da nossa cidade a nível estadual e nacional, e oportuniza a projeção e o fortalecimento da marca dos Alimentos Coamo e da Via Sollus na camisa de um time organizado e vencedor”

José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo Agroindustrial Cooperativa durante visita da equipe de basquete