Tenso I

Sobre os ataques do presidente da Câmara de Campo Mourão, Pedro Nespolo (SDD), o presidente da Comissão de Legislação e Redação (CLR), Sidnei Jardim (PPS), disse ontem à coluna que perdoa as ‘ofensas’. A CLR julgou procedente denúncia contra Nespolo. “É um momento de desespero. Ele está me ofendendo, mas está perdoado”, disse. Jardim negou que tenha sido ditador na condução dos trabalhos da Comissão. “Segui totalmente o que está no Regimento”, falou.

Tenso II

Ainda sobre o caso, Jardim disse que prefere ser chamado por Nepolo de professor, como vinha sendo chamado nas últimas sessões antes da decisão da CLR. “Até estes dias, enquanto ele estava satisfeito com o meu trabalho, ele me chamava de professor”, falou. “Eu sei que ele está num momento difícil da vida, mas eu o perdoo pelas agressões que tem feito a minha pessoa”, disse.

Polêmica

Mesmo depois de aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), a Câmara de Vereadores de Iretama votará hoje, em segundo turno, as contas do ex-prefeito Antonio José Piazalunga (PMDB), referentes ao exercício de 2010. O problema: supostas irregularidades nas contas do Fundo Previdenciário dos Servidores do Município (Presmi). Toinzé, como é mais conhecido o ex-prefeito, disse que o caso tem dedo de adversários políticos que estão hoje no poder. “Eles sabem que daqui dois anos, se eu tiver vivo, sou candidato”, criticou. O ex-prefeito disse ainda que os vereadores estariam sendo pressionados a reprovar suas contas.

Susto

O ex-prefeito de Mamborê, Ricardo Radonski (PMDB), passou um susto no domingo de manhã. Ele se envolveu em um acidente automobilístico na BR-369, próximo a Cascavel. Radonski bateu na traseira de outro veículo que seguia no mesmo sentido. Ele disse que foi fechado pelo carro, que saía do acostamento. No acidente, a ex-primeira dama, Elizabete Radonski, levou a pior: sofreu fratura no fêmur. Ela foi encaminhada ao Hospital Universitário de Cascavel. Já Radonski nada sofreu. Os ocupantes do outro veículo sofreram apenas ferimentos leves. Uffa!

Dito e Escrito

“O pedido de cassação não é da comissão. É um pedido do denunciante [Espaia Brasa]. A Comissão só acatou o pedido dele.”

Vereador Sidnei Jardim (PPS), presidente da CLR da Câmara, que acatou denúncia de improbidade conta Pedro Nespolo (SDD).