Motivação política
O vereador de Juranda, Molina Netto (PT), disse à Coluna não ter dúvida de que a auditoria que o ex-presidente da Câmara, Claudemir Hernandes (PMDB) contratou para apurar as contas dele de 2008, quando presidia o Legislativo, foi motivada por política. A exemplo, ele lembrou da cassação do mandato dele no ano passado, após a criação de uma Comissão processante, requerida por Hernandes. “A justiça entendeu que a comissão agiu com arbitrariedade e me reconduziu ao mandato”, disse. E pra piorar para Hernandes, o próprio Tribunal de Contas diz suspeitar que a auditoria foi para prejudicar Netto, já que o mesmo é adversário político de Hernandes. Hummmmm…
Especulação
O presidente da Câmara de Vereadores de Goioerê, Walter Fernandes Martins, divulgou nota nesta semana desmentindo informações que circulavam na cidade de que a Câmara estaria estudando aumentar o número de vereadores de 9 para 11 a partir da próxima eleição. Segundo ele, não houve discussões internas sobre o assunto. “É meramente especulação por parte de alguns segmentos de nossa sociedade. Isso acaba se espalhando nas redes sociais e a população acaba achando que tal projeto já está na casa, quando na verdade não há nada”, falou. Sei…
Reunião do PT
O presidente do PT de Araruna, Paulo Sérgio Basane promoveu um encontro ontem de manhã com lideranças do partido e comunidade em geral. O evento aconteceu na casa da cultura do município. A pauta da discussão, a greve dos funcionários públicos do Paraná e as mudanças no projeto do ParanáPrevidência, feitas por Beto Richa. A reunião contou com a participação do deputado estadual, Professor Lemos, que fez prestação de contas do seu mandato e falou sobre o projeto da Reforma Política, em discussão na Câmara Federal.
O deputado e os “busões”
O deputado federal, Alex Canziane, fez ontem, a entrega de um ônibus escolar zero quilômetro ao prefeito de São João do Ivaí, Fábio Hidek Miura. O veículo é adaptado para cadeirantes. A entrega foi acompanhada pelo secretário da Fazenda do município, Antonio Koiti Furukawa e o servidor que será motorista do veículo, Claudemir Emidio. Este ano, segundo informou o prefeito, o município já recebeu três ônibus zero quilômetro para educação e outro para saúde. Todos os veículos tiveram emenda de Canziane. Olha eles aí.
Dito e Escrito
“O feitiço virou contra o feiticeiro.”
Molina Neto (PT), vereador de Juranda, ao falar sobre investigação do Tribunal de Contas a auditoria realizada pelo ex-presidente, Claudemir Hernandes (PMDB), nas contas dele de 2008.
