Juranda de luto pela morte do primeiro prefeito

Foi sepultado no sábado (25), no Cemitério de Juranda, o corpo do primeiro prefeito da cidade, Diemes Amadei, 86 anos. Ele era sogro e padrasto da atual prefeita Leila Amadei e morreu na madrugada de sábado em Cascavel por complicações de um câncer no pulmão.

Diemes também foi vice-prefeito de Mamborê (1977-1983), na gestão Ubiraci Messias, quando Juranda ainda não era município. O corpo do ex-prefeito foi velado no Centro Cultural de Juranda. A prefeita Leila decretou luto oficial de três dias no município.

Diemes tomou posse como prefeito em fevereiro de 1983, na época em que os mandatos dos executivos municipais foram de seis anos (1983 a 1988). O ex-prefeito deixa 3 filhos, 7 netos, 4 bisnetos, além de muitos amigos e conhecidos.

“O vazio que ficou jamais será preenchido, mas o legado que ele deixou sempre estará na nossa memória e influenciará eternamente a nossa história. Agradecemos pelos pêsames recebidos, pelas palavras, pelos gestos, pela presença, pois todo esse apoio que nos ajudou a ultrapassar esse momento tão triste e difícil”, escreveu a prefeita Leila em sua rede social.