Homem é preso após tentar atropelar PM em Campo Mourão

Um homem, ele não teve a identidade divulgada, foi preso pela Polícia Militar (PM), em Campo Mourão, durante o fim de semana após tentar atropelar um policial durante uma abordagem, no âmbito da Operação “Fecha Quartel”, realizada na cidade. A ação teve como objetivo a repreensão de crimes.

A ocorrência foi registrada durante um bloqueio, no jardim Carolo. O indivíduo seguia em um GM/Astra com outras três pessoas quando desobedeceu a ordem de parada dos policiais e ainda jogou o carro contra um PM, que por pouco não foi atropelado.

Após o ato criminoso, os policiais conseguiram abordar o veículo, prendendo o indivíduo. “Realizávamos a operação com todo efetivo na rua. E durante patrulhamento, no policiamento preventivo, um indivíduo em um veículo não obedeceu o sinal de abordagem, quase atropelando um policial. Em seguida fugiu das equipes. Realizamos o acompanhamento tático com as viaturas e conseguimos abordá-lo”, informou o tenente Miguel, que comandava a equipe durante a operação.

Os policiais fizeram uma vistoria no veículo, mas nada de ilícito foi encontrado. O indivíduo foi preso e encaminhado juntamente com o carro à delegacia de Polícia Civil. Ele responderá criminalmente por ter atentado contra a vida do policial.

“Essas operações são justamente para garantir a segurança na cidade. Pedimos aos motoristas ou qualquer cidadão que ao serem abordados respeitem a ordem policial. Neste caso, seria só um problema administrativo, que agora virou criminal complicado a situação do cidadão”, disse o tenente Miguel.