Com culto eclético e acendimento de luzes, Araruna abre hoje programação de Natal

A prefeitura de Araruna abre nesta sexta-feira (12), a programação de Natal no município com o acendimento das luzes. Com o tema “Natal Luz, Araruna”, o evento será a partir das 19 horas, na Praça Nossa Senhora do Rocio, ao lado da Casa da Cultura.

A programação inicia com o evento Momento de Fé, em que será realizado um culto eclético com a presença de padres da Igreja Católica e pastores evangélicos. “Será a primeira vez que isso acontece em Araruna”, destacou o prefeito Leandro Cesar Oliveira. Em seguida terá apresentação do Grupo Arte Encenada com o espetáculo ‘Um novo Natal’. Na sequência será feito o tão esperado acendimento das luzes natalinas. A programação continua no sábado e domingo, dias 13 e 14, com a ‘Carreta da Alegria’ percorrendo a cidade.

Durante o evento, será feita a distribuição de pipoca e algodão doce às crianças. Haverá ainda brinquedos instalados no local aos pequenos. De acordo com a programação divulgada, a prefeitura disponibilizará um ônibus para buscar a população que reside fora da sede do município. Sairá a partir das 18 horas, do distrito de São Vicente, passando pelos distritos de Nova Brasília e São Geraldo.

Toda a área central do município e o Parque das Araras receberão decoração natalina. O prefeito lembrou que a população deve comparecer ao evento usando máscara de proteção. “Não podemos descuidar. Tudo será feito respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19”, ressaltou. O gestor comentou que além de deixar a cidade em clima de Natal, a decoração fomenta as vendas no comércio local.

Já para atrair os consumidores, a Associação Comercial e Industrial de Araruna (ACIA), lançou a campanha promocional de Natal. Nas compras acima de R$ 50,00, o consumidor recebe um cupom e já está participando, concorrendo a 10 motos Honda Biz; 10 Smart TVs 50 polegadas, e um veículo Jeep Renegade.