Veículo usado para arrombar mercado foi furtado de prédio e dono ainda nem sabia

A Polícia Militar (PM) localizou na manhã desta sexta-feira (12), no Conjunto Avelino Piacentini, o veículo Fiat Uno, utilizado por bandidos para arrombar o mercado JK, na Avenida Armelindo Trombini, durante esta madrugada. Uma grande estrutura de blindex do estabelecimento foi destruída após uma batida intencional dos criminosos. O detalhe é que o proprietário do carro ainda nem sabia que seu veículo tinha sido furtado de sua garagem. Ele só ficou sabendo quando a PM fez contato.

O Uno foi abandonado pelos marginais na Rua Santa Rita, um trecho de terra. O local é ermo. A PM recebeu informações de que havia um carro no endereço e ao checar a informação confirmou se tratar do mesmo automóvel utilizado na ação criminosa.

Ao fazer a checagem da placa no sistema, constatou que não havia queixa de furto ou roubo do mesmo. A equipe então entrou em contato com o proprietário. Para surpresa ele ainda nem sabia que seu Uno havia sido furtado da garagem do prédio onde mora.

O carro estava parcialmente depenado, sem as quatro rodas e a bateria. Um homem que estava no local, possivelmente suspeito de ter participado da ação, fugiu ao perceber a chegada da viatura. Provavelmente o carro seria todo depenado, caso não fosse encontrado antes.

O Uno foi guinchado e levado ao pátio da delegacia de Polícia Civil. Passará por uma perícia para ser devolvido ao proprietário posteriormente.



Ação

A ação dos criminosos aconteceu na madrugada desta sexta-feira (12). Para quebrar a estrutura de blindex eles deram marcha ré no carro. Um dos bandidos desceu, pegou alguns produtos e logo em seguida deixaram o local. Ao proprietário do estabelecimento ficou o trauma e mais de R$ 10 mil em prejuízos. O mercado já havia sido alvo de bandidos recentemente, que assaltaram o local. A polícia agora faz buscas pelos criminosos.