Mulher agride irmão com barra de ferro e faz pai cadeirante refém em Campo Mourão

Uma ocorrência envolvendo familiares mobilizou equipes da Polícia Militar na noite dessa Sexta-feira Santa em Campo Mourão. Após passar a tarde ingerindo bebida alcoólica com o irmão, de 50 anos, em uma residência localizada na rua Pitanga, esquina com a Avenida Goioerê, área central da cidade, uma mulher de 52 anos, acabou se desentendo com o mesmo em um determinado momento o agredido com uma barra de ferro.

As agressões iniciaram após uma discussão entre ambos. Em um ataque de fúria, a mulher, que estava totalmente embriagada, pegou a barra de ferro a começou a desferir contra a cabeça do próprio irmão, que sofreu ferimentos graves. Um filho de 15 anos da vítima chegou a pedir ajuda em um comércio próximo da residência, mas sem retorno, ele se viu obrigado a arrastar o pai para fora de casa, evitando o pior.

Na sequência, a agressora se trancou no interior da casa com o pai cadeirante, fazendo o senhor de refém. Equipes da Rotam foram acionadas e após cerca de uma hora e meia de negociação acabaram arrombando a porta da casa, imobilizando a agressora. O comandante do 11º Batalhão, Tenente Coronel Giraldes, também acompanhou a situação.

“Pelas informações que obtivemos no local, eles passaram a tarde ingerindo bebida alcoólica, quando em um determinado momento iniciaram uma discussão entrando em vias de fato. O cidadão foi atingido com uma barra e ferro na cabeça sofrendo ferimentos sérios. Equipes da da Rotam estiveram no local para fazer as negociações. A mulher estava muito nervosa. Depois de algum tempo conseguimos entrar na residência e imobilizá-la”, comentou o sargento Picarski, da Rotam, que participou das negociações.

A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Pronto Socorro pata atendimento médico. Já a mulher, depois de contida, foi levada à delegacia de Polícia Civil. O pai dos envolvidos nada sofreu, nem mesmo o menino de 15 anos que presenciou toda a situação. A ação reuniu várias viaturas da PM no endereço, chamando a atenção de vizinhos, que aglomeraram no local.