Destaque em Campo Mourão, ‘Projeto S’ de natação paraolímpica intensifica treinamentos

O projeto “S” de natação paraolímpica, que tem sido grande destaque em Campo Mourão, voltou com suas atividades com intensidade após o período crítico da pandemia e prepara-se para o ano de competições.

Coordenado pelo professor Marcelo Alfredo, os treinos acontecem na piscina do Estádio Roberto Brzezinski e tem como objetivo formar uma equipe de paranatação competitiva, oportunizando pessoas com deficiência se tornarem grandes competidores.

Com três anos de existência, o projeto recebeu o prêmio Gestor do Paraná 2021, além de revelar grandes atletas. O professor Marcelo Alfredo fala sobre a importância das conquistas: “O Projeto “S” de Natação Paraolímpica em maio completou três anos de existência com um saldo positivo, temos um campeão e recordista Brasileiro e temos vários atletas aptos a participarem de competições estaduais e empoderar essas crianças, trazê-las para um contexto esportivo que até então não existia em nosso município nem em nossa região”, explicou.

Marcelo comenta ainda que o “Projeto S” de Natação Paraolímpica tem como objetivo transformar crianças com deficiência física em paraatletas de natação. Segundo ele, os treinamentos acontecem todos os dias na piscina pública municipal. “Esse ano de 2022 iremos disputar os jogos escolares final estadual, que serão disputados aqui em Campo Mourão e temos a expectativa de classificar no mínimo um para-atleta para disputar a fase nacional que será em São Paulo no mês de novembro”, destacou.

O “Projeto S” de natação conta com apoio e patrocínio da FECAM, da PC Adventure, Colégio e Faculdades Integrado, Unimed, Cooperativa Maria Macia e Assessoria esportiva Henrique Pedroso.