Equipe da Saúde de Barbosa Ferraz faz parto dentro de ambulância

Mais um bebê não ‘aguentou’ esperar e veio ao mundo ainda dentro de uma ambulância. É o segundo caso em uma semana. Na semana passada foi em Campo Mourão. Desta vez a situação, inusitada, aconteceu em Barbosa Ferraz, após uma equipe da saúde do município fazer o parto ainda dentro do veículo da Saúde.

Tudo aconteceu na manhã desta quinta-feira (21). Era por volta das 6h20 quando a mãe do bebê, um menino cheio de saúde, deu à luz a caminho do Hospital Santa Casa de Campo Mourão. A ambulância estava em deslocamento próximo à cidade de Corumbataí do Sul, quando a bolsa estourou e o parto teve de ser iniciado ali mesmo.

Ainda durante o procedimento, a equipe parou na cidade de Corumbataí do Sul, onde o trabalho foi concluído em conjunto com outros profissionais da Saúde do município e um médico. A mãe e o bebê passam bem.

A notícia foi divulgada pela própria prefeitura de Barbosa Ferraz em sua rede social do Facebook. “Parabéns a equipe da saúde de Barbosa Ferraz: Dr. Bruno, técnico de enfermagem, Silvana e o motorista Leonardo. E parabéns para a equipe de saúde de Corumbataí do Sul, a técnica de enfermagem Daiana Carla e Lena”, agradeceu.