Tauillo tem contas aprovadas com ressalvas e é multado pelo TCE

O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (Cidadania), teve as contas referentes ao exercício de 2017 aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Foi o primeiro ano do mandato atual da gestão. 

O acórdão com o resultado do julgamento foi divulgado no diário eletrônico oficial do Tribunal, nesta segunda-feira (25). Tezelli recebeu uma multa (o valor não foi divulgado) pela ressalva, referente ao atraso na remessa dos dados eletrônicos do SIM-AM referente aos meses de março, abril, maio, junho, julho, agosto e setembro de 2017.

Inicialmente a Coordenadoria de Gestão Municipal (CGM), havia decidido pela irregularidade das contas devido a divergências nos registros de transferências constitucionais dos repasses de FPM, ICMS, IPVA e FUNDEB; falta de recolhimento de despesa previdenciária e entrega dos dados do SIM-AM com atraso. 

O prefeito recorreu apresentando contraditório e conseguiu reverter  as irregularidades apontadas pelo Tribunal. As contas do gestor referentes ao período seguem  agora para julgamento da Câmara de Vereadores que decidirá pela aprovação ou não.