Torcedores do Flamengo doam alimentos para duas entidades de Campo Mourão

Os 320 quilos de alimentos arrecadados pela torcida do Flamengo, a Flamourão, na final do Mundial de Clubes foram entregues na manhã deste sábado (04) para duas entidades assistenciais de Campo Mourão. O Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam recebeu 250 kg, enquanto a comunidade terapêutica Salvando Vidas, recebeu 70 quilos.

Os donativos foram arrecadados como entrada dos torcedores que assistiram a final do Mundial contra o Liverpool em um telão no salão de eventos Plaza, alugado pela Flamourão. “Mais uma vez os torcedores corresponderam ao nosso pedido para ajudar essas entidades”, ressaltou o empresário Fabrício Camargo, um dos organizadores do evento. 

O Lar dos Velhinhos já havia sido beneficiado com arrecadação de leite na final da Taça Libertadores, quando o Flamengo faturou o título sobre o River Plate. Na semifinal, foi arrecadada água de coco, doada à Santa Casa. “Todos nossos eventos tem o lado social em prol de uma entidade”, explica Camargo.

Ele lembra que a torcida organizada começou com um grupo de amigos justamente com uma campanha de doação de sangue em 2009. “Em breve pretendemos realizar uma nova campanha de doação de sangue”, disse ele, ao acrescentar que atualmente a Flamourão conta com cerca de 400 pessoas.