Colisão frontal mata um e deixa dois feridos em Campo Mourão

Os dois carros envolvidos no acidente ficaram completamente destruídos.

Os dois carros envolvidos no acidente ficaram completamente destruídos, na imagem, destroços do BYD Dolphin Mini - Foto: Tribuna do Interior

Um gravíssimo acidente por volta das 9 horas deste sábado (24), deixou um homem morto e outras duas pessoas feridas, uma delas, uma mulher, em estado grave, na rodovia BR-158, no anel viário de Campo Mourão, próximo ao trevo de acesso ao Barreiro das Frutas. Até o momento não há identificação da vítima fatal, nem dos outros envolvidos.

A colisão foi frontal. Envolveu uma Chevrolet Tracker e um BYD Dolphin Mini. Os dois carros ficaram completamente destruídos. Destroços ficaram espalhados sobre a pista de rolamento. Para se ter ideia da força da batida, o motor de um dos veículos se soltou completamente da estrutura do carro, ficando caído no acostamento.

Condutor da Chevrolet Tracker é um médico que a princípio trabalha em Iretama, ele sofreu ferimentos, sendo encaminhado a uma unidade hospitalar de Campo Mourão – Foto: Tribuna do Interior

Segundo informações, os automóveis seguiam no sentido oposto. A suspeita é que um dos carros, a princípio a Tracker, tenha sofrido uma aquaplanagem invadindo a pista contrária, causando o acidente.

Na Tracker havia um médico, que trabalha na cidade de Iretama. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado a uma unidade hospitalar de Campo Mourão reclamando de fortes dores no abdômen.

Já no BYD Dolphin, havia um casal. O homem não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. A mulher foi socorrida em estado grave, inclusive, com fratura de pelve, sendo encaminhada a um hospital de Campo Mourão pelo Samu, que também atendeu a ocorrência.

Para se ter ideia da força da batida, o motor de um dos veículos se soltou completamente da estrutura do carro, ficando caído no acostamento – Foto: Tribuna do Interior

Com a força do impacto, as vítimas dos dois carros ficaram presas às ferragens. Foi necessário a intervenção do Corpo de Bombeiros que, utilizando alicates hidráulicos, cortaram a estrutura dos veículos para remoção das vítimas.

Equipes da Polícia Civil e Polícia Científica foram acionadas e estão no local para o levantamento de informações e identificação das vítimas. O Instituto Médico Legal (IML), também foi acionada para recolher o corpo do homem morto.

Outro acidente

A cerca de três quilômetros desse acidente, ocorreu um outro capotamento em que uma médica ficou ferida. Terceiros que passavam pelo local socorreram a vítima e a levaram até o local do primeiro acidente, onde ela recebeu os primeiros socorros, sendo encaminhada ao hospital.

Veja mais fotos: