36 dos 37 internos do Lar dos de Idosos de Campo Mourão infectados com Covid-19 já estão curados

O presidente do Lar de Idosos de Campo Mourão, São Joaquim e Sant’Ana, padre Adilson Naruishi, divulgou nota pública informando que dos 37 internos positivos para Covid-19, durante recente surto no local, 36 já estão totalmente recuperados.

Além disso, 23 colaboradores também foram contaminados. Destes, 21 já retornaram às suas atividades e dois estão afastados com sintomas leves da doença. “Reiteramos que todas as medidas necessárias para controle e prevenção a Covid-19, como uso de equipamento de segurança, treinamentos, controle de visitas e isolamento, continuam sendo seguidos rigorosamente pela Instituição”, informou Naruishi.

O padre ainda agradeceu a comunidade pelo apoio. “Agradecemos o carinho e respaldo nestes dias difíceis. A ajuda da comunidade foi essencial para conseguirmos superar este momento”, acrescentou.

Este foi o segundo surto de Covid-19 na instituição. O primeiro foi registrado em julho de 2020, quando ainda não havia sido liberada a vacina. Na época, 11 internos morreram. Desta vez todos estavam vacinados, o que evitou complicações da doença.