38 presos de Campo Mourão fizeram provas do Enem no domingo

Um grupo de 38 presos da cadeia de Campo Mourão II estão entre os inscritos das unidades do Departamento de Polícia Penal, na Regional de Maringá e Cruzeiro do Oeste no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas foram realizadas no domingo (9), em todas as unidades das Regionais do DEPEN, com duração de cinco horas.

Segundo o Depen, é o 9°ano consecutivo que os presos fazem o Enem e nas unidades prisionais de Maringá o número de inscritos é 24,2% maior se comparado com o do ano passado. Em toda Regional de Maringá, 261 presos se inscreveram nesse ano.

“A maioria dos custodiados que prestam o Enem encontram-se presos em unidades do regime fechado, mas o exame contempla também os presos do regime semiaberto”, informou o Depen, em nota. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em todo o país, 54.227 pessoas cumprindo penas ou medidas socioeducativas se inscreveram para as provas.

“A educação é a base do nosso projeto de tratamento penal, os agentes possibilitam um ambiente seguro, e temos bons professores que nos ajudam a despertar nos presos a vontade de mudar de atitude, e os bons resultados que os alunos privados de liberdade tem no Enem em nossas unidades evidenciam o bom trabalho”, disse o coordenador Regional do Depen, Luciano Brito.