4º Torneio de Pesca ao Black Bass está com inscrições abertas

Continuam abertas as inscrições para o 4º Torneio de Pesca de Black Bass, no lago da Usina Mourão. O evento, organizado pelo Rotary Club Campo Mourão, será no próximo dia 22 deste mês, com a largada e montagem da estrutura na Associação Banestado, a partir das 8h30. 

As inscrições têm os seguintes valores: R$ 120,00 por pescador na categoria “Barcos” e R$ 100,00 na modalidade “Caiaque”. Os interessados podem se inscrever na Marujo Sport, na Avenida Capitão Índio Bandeira, 940 e na Agropecuária Rio Grande, localizada na Rua Araruna, 2235. Mais informações podem ser obtidas com Danilo, pelo telefone: (44) 9.9904-4343.

A competição vai premiar com troféus os pescadores do 1º ao 3º colocados em cada categoria (Pesque e Solte, Barco e Caiaque), além de sorteio de brindes para todos os participantes que fizerem as suas inscrições. Além de concorrer aos brindes, os inscritos terão direito a uma camiseta da competição e ao almoço que será servido no local. Até pessoas que não têm barco podem participar, mas com a pesca de barranco. Haverá ainda premiação com troféu para quem pescar o maior peixe. 

De acordo com Danilo Hauagge de Melo, organizador do torneio, a meta é reunir cerca de 300 pescadores este ano. “O último que fizemos tivemos 210 inscritos, este ano queremos superar este número”, falou. Ele informou que Campo Mourão tem os maiores Black Bass do Brasil. Melo comentou que os participantes terão também almoço. O cardápio será costela ao fogo de chão. O evento irá fazer também o sorteio de brindes, entre eles, um barco da empresa Rio Náutica, uma carreta da marca  Angola, motor elétrico, molinetes, carretilhas, varas de pescar, entre outros. A previsão dos organizadores é que sejam sorteados cerca de R$ 20 mil em prêmios entre os participantes do evento. 

Durante o torneio será realizada também pelo 10º ano consecutivo a soltura de milhares de alevinos de peixes nativos no local além do plantio de mudas de árvores. São esperados pescadores de Campo Mourão e de várias partes do Paraná. 

O torneio
Cada um participa com seu barco e todos competem entre si na pesca do Black. Após pescar, tirar foto e filmar o peixe, dentro do barco, ele é devolvido na usina, no mesmo local que foi pescado. A ideia é devolver o Black Bass para a água, porque se ele estiver cuidando da desova a pesca não vai prejudicar a reprodução.  O objetivo é fomentar o turismo, com participação de muitos pescadores até de outros estados. Muitos chegam antes, ficam em hotel e gastam na cidade.