Homens são presos por ameaçarem as esposas com chute em porta, socos e até espingarda

Os agressores se utilizam de diferentes artifícios no momento de praticar violência doméstica. Alguns usam a brutalidade, com chutes e murros nas portas, enquanto outros, mais violentos, agridem com socos e chegam até a ameaçar a vítima com arma de fogo. Dois casos envolvendo essas práticas foram registrados por equipes da Polícia Militar (PM) nas últimas horas em Campo Mourão e Peabiru. Ambos os autores foram presos.

✅ CLIQUE AQUI e siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp

A situação registrada em Campo Mourão envolveu uma mulher de 36 anos, que foi ameaçada a abrir a porta da residência, no Jardim Bandeirantes, ao marido, de mesma idade, após ele dar chutes na porta. A mulher relatou aos policiais que o companheiro estava sob efeito de drogas, o que o torna agressivo. Temendo por sua integridade física, a vítima acionou a PM. O autor, que é monitorado com tornozeleira eletrônica, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, juntamente com a vítima.

O outro caso, que aconteceu em uma chácara localizada em Peabiru pouco tempo antes, foi mais grave e envolveu uma menor de idade, de 17 anos, e o convivente, de 19. A equipe da PM foi acionada pelo irmão da vítima, o qual informou que o parceiro dela estaria a agredindo e que ele tinha uma arma de fogo na residência.

Ao se deslocarem até o endereço informado, os policiais visualizaram uma mulher gritando, pedindo socorro. Diante disso, identificaram a vítima, que estava visivelmente abalada e com vários hematomas em seu rosto. Além disso, o celular dela estava quebrado, impossibilitando-a de pedir ajuda.

Segundo a jovem, o convivente havia desferido socos no olho e na boca dela. O agressor também estava no local. Ambos disseram que a briga começou por ciúmes, após eles ingerirem bebida alcoólica. Em seguida, a polícia viu, no chão da sala, uma espingarda. Após fazerem inspeção no armamento, os militares constataram que o cano da arma foi adaptado para receber munição calibre 22 e que estava pronta para ser disparada.

Questionado sobre o armamento, o autor dos fatos alegou que o patrão dele, de um ferro velho em que trabalha, havia deixado a arma com ele para defesa da propriedade. Diante disso, a PM apreendeu a arma e a munição, deu voz de prisão ao agressor e o encaminhou, com a vítima e a responsável por ela, sua mãe, à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para procedimentos cabíveis.