Ação entre amigas arrecada materiais de higiene pessoal a entidades de Campo Mourão

Uma ação entre amigas, no Jardim Bandeirantes, em Campo Mourão, arrecadou uma grande quantidade de materiais de higiene pessoal para a Comunidade Terapêutica Lar Dom Bosco e ao Lar da Dona Jacira, no município.

Foram arrecadados cerca de 700 itens entre sabonetes, creme dental, papel higiênico, bastonetes, desodorantes, absorventes, shampoos de cabelo, escovas dentais, entre outros. A idealizadora da ação, que realizou um café da tarde entre amigas em sua residência, disse que ficou surpresa com a grande quantidade de produtos arrecadados. Ela pediu para manter o anonimato. “Só resolvi divulgar de tanto uma amiga insistir para incentivar outras pessoas a promoverem ações como esta”, disse.

Os materiais foram repassados ao Lar Dom Bosco e ao Lar da Dona Jacira neste sábado (8), Dia Internacional da Mulher. “Sabemos da importância do serviço prestado por estas duas entidades, por isso escolhemos elas para o repasse dos itens”, frisou a idealizadora da ação.

Segundo ela, devido à grande quantidade de itens arrecadados, alguns produtos serão repassados também a outras instituições socioassistenciais de Campo Mourão.

Foram arrecadados cerca de 700 itens entre sabonetes, creme dental, papel higiênico, bastonetes, desodorantes, absorventes, shampoos de cabelo, escovas dentais, entre outros

Lar Dom Bosco

Fundado em 1991 pela Igreja Católica com a finalidade de atender menores, em 2003 o Lar Dom Bosco foi assumido pela Congregação das Irmãs da Copiosa Redenção para atender dependentes químicas femininas. Além do trabalho espiritual, o Lar presta serviços de saúde, educacional e atividades para ocupar o tempo de forma saudável, inclusive com grupos terapêuticos voltados à reintegração.

O tratamento completo na instituição dura no mínimo nove meses e é gratuito. Mesmo após a saída, alguns pacientes continuam sendo acompanhados. O Lar Dom Bosco presta serviços de saúde, educacionais e atividades para ocupar o tempo de forma saudável, inclusive com grupos terapêuticos voltados à reintegração.

Lar Dona Jacira

As aposentadas Jacira Bueno Machado, 78 anos, e sua irmã Alba, 70, cuidam de crianças e adultos com deficiências e em tratamento de saúde. O espaço usado é a própria casa delas, no Lar Paraná, em Campo Mourão. Com guarda temporária, no caso de menores de idade, e tutela, em relação aos adultos, concedidas pela Justiça, as duas irmãs não sabem exatamente quantas pessoas já passaram pela casa onde moram. Elas garantem que são mais de duzentas. Mas dizem não se importar com os números, uma vez que todas as pessoas que passam pelo local são como membros da família.