Ações da PM resultam em prisões de foragidos e apreensão de pé de maconha de 3 metros em CM

Ações da Polícia Militar (PM) de Campo Mourão resultaram nos últimos dias, na prisão de foragidos da justiça e apreensão de um pé maconha de cerca de três metros de altura na cidade. As informações são da Comunicação do 11º BPM. Os presos são três homens. Uma das prisões aconteceram na rua Currupião, no jardim Fernandes, durante patrulhamento de rotina. As ações da PM seguem intensificadas no município mesmo o o efetivo bastante reduzido.

A equipe suspeitou de dois homens e optou pela abordagem. Em desfavor de um deles foi constatado um mandado em aberto. As outras duas prisões ocorreram em abordagens distintas na rua Arapongas e rua Primavera. Nas duas situações os policiais foram verificar denúncias de vias de fato. Mas ao checar os dados dos envolvidos, constataram os mandados de prisão. As ocorrências foram encaminhadas à delegacia de Campo Mourão.

 

Pé de maconha de cerca de três metros de altura apreendido pela polícia no Conjunto Fortunado Perdoncini

Maconha
Em relação a apreensão de pés de maconha, a PM foi informada que em uma residência, na rua Deputado Darcy Deitos, no Conjunto Fortunado Perdoncini, um morador estava cultivando um pé de maconha. Uma equipe foi ao local e fez contato com a moradora. Ela disse que mora com seu filho, e que ele realmente havia plantado uma espécie estranha no quintal.

Ela liberou a entrada dos policiais, sendo constatado nos fundos da residência, um pé de maconha de aproximadamente 3 metros. O rapaz, que estava dormindo, foi chamado pela equipe policial. Assim que ele abriu a porta do quarto os policiais encontraram vários galhos e folhas em fase de secagem.

Ele informou que plantou havia cerca de 7 meses, e que era apenas para seu consumo. Também foi localizada uma balança de precisão e uma porção da mesma droga (5 gramas), o que indica tráfico de drogas. O jovem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil juntamente com a droga apreendida para ops procedimentos cabíveis.