Água encanada é realidade em propriedades rurais da comunidade do Alto do Divino

A água tratada já é uma realidade aos moradores da comunidade rural Alto do Divino, distante 11 quilômetros de Campo Mourão. A rede de água já está instalada pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Sanepar, após convênio firmado com o município de Araruna. A comunidade local também teve sua participação.

Na manhã de sábado já começou a circular água pela tubulação subterrânea para o abastecimento das propriedades. A Sanepar está trabalhando no início desta semana nos últimos reparos, para que seja concluído o processo para abastecimento das propriedades. 

O produtor de leite, José Carlos Casalvara, morador do local, comemorou a obra. “É felicidade demais, eu clamava por este dia, muitas vezes fui em outros lugares buscar água, quando aqui as minas de água secavam. Mas agora a realidade é outra, nos atenderam”, falou o agricultor.

Noel Crispim, que se mudou há pouco tempo para uma chácara no Alto do Divino, também estava à espera deste momento. Inclusive sua rede domiciliar já está toda ligada. “A comunidade estava precisando, era uma história que já vinha de longos anos. As propriedades sendo valorizadas, a água chegando à casa de todos aqui. É um sonho, a busca foi intensa, e hoje temos a certeza que  a água chegou”, destacou.

A gerente regional da Sanepar de Campo Mourão, Araceli Eliane Pendiuk Stela, destacou a importância do investimento. “É importante ter água na torneira, água para preparar os alimentos e para a higiene pessoal. Água é saúde, água é vida. A Sanepar é muito parceira nestas ações também com estas comunidades rurais. Junto às prefeituras realizamos este trabalho em parceria também entre a gerência de Maringá e Campo Mourão”, frisou. 

O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, esteve em visita no fim de semana na comunidade e viu de perto a obra. “Fiquei conhecedor deste drama vivido pelos moradores locais há pelo menos uns quatro anos. Logo que assumi este meu terceiro mandato como prefeito iniciei as conversações que culminaram com um convênio estabelecido com o município de Araruna para que tudo isto pudesse acontecer. Estabelecemos parcerias com o Governo do Estado por meio da Sanepar e Águas Paraná e o trabalho aconteceu”, falou.