Alunos do Colégio Alfa de Campo Mourão promoveram Feira “LIV”

Os alunos do Colégio Alfa Campo Mourão realizaram durante esta semana apresentações de trabalhos desenvolvidos na disciplina de LIV (Laboratório de Inteligência de Vida). O projeto pedagógico faz parte da grade curricular da escola e é trabalhado pela psicóloga Lisley Ostrowski. 

Nos anos anteriores, o evento era um momento de interação, no qual as famílias eram convidadas a irem até a escola. “Neste ano, porém, devido à pandemia de Coronavírus, foi necessário adaptar para o formato online”, explica a coordenadora do ensino fundamental II, Joice Alves Feitosa. 

O tema central da feira foi “Fazendo História: o era uma vez dos sentimentos”. As produções dos estudantes foram prestigiadas por pais e professores que, ao todo, somaram cerca de 300 pessoas. Como fechamento geral da feira, no dia 3 de dezembro, haverá uma rotatória da solidariedade, onde os alunos farão doações de itens de material escolar para crianças carentes.

Segundo a professora Joice, os subtemas do trabalho foram separados por turma. Os alunos do 6° ano fizeram apresentações sobre os “heróis da vida real”, no qual um dos grupos realizou uma  homenagem à médica que está na linha de frente do combate ao Covid 19, em Campo Mourão Bianca Galinari. Também foi realizada uma homenagem póstuma a Viviane Andréia dos Santos, que foi morta ao denunciar um caso de violência contra um animal. 

Os alunos do 7° ano trataram de “histórias que inspiram” e trouxeram reflexões sobre o racismo, doação de sangue e solidariedade. Já o 8° ano falou sobre o tema “Nosso corpo, nossa história”, onde apontaram os principais sentimentos da quarentena e como dominar os sentimentos ruins.

Por fim, o 9° ano abordou as “histórias saudáveis” e levantou questionamentos relevantes sobre a busca pelo corpo perfeito, a influência das redes sociais na vida das pessoas e o equilíbrio entre o corpo e a mente.