Alunos e professoras do Caic escrevem livro sobre Covid-19

Com o auxílio das professoras Ruth Miriam Drabzinski de Andrade e Adriana Ferreira Aleixo, três turmas de alunos de 1º e 3º anos da Escola Municipal Florestan Fernandes (Caic), escreveram um livro sobre a Covid-19. A publicação foi apresentada nesta quinta-feira (22), à Secretária Municipal de Educação, Tânia Caetano e ao coordenador da Câmara Temática da Educação do Codecam, Ater Cristófoli.

Segundo a professora Adriana, o livro faz parte de um projeto de leitura e escrita já existente na escola e no início do ano a intenção era abordar outra temática. “Com a pandemia, porém, tudo mudou, inclusive as aulas e então decidimos trabalhar com os alunos sobre esse assunto”, explica a professora. Foram encadernados 100 exemplares, de 50 páginas cada, que serão distribuídos às famílias dos alunos participantes do projeto.

 A professora ressalta que a ideia inicial era que os pais colaborassem para viabilizar a confecção gráfica. “Infelizmente algumas famílias são mais carentes, teve pais que ficaram desempregados por conta da pandemia e então buscamos patrocínios de empresários para bancar os custos”, explicou Adriana, que junto com a professora Ruth fez a digitalização dos textos e gravuras elaborados pelos alunos.

De acordo com a professora, o projeto trabalha habilidades como oralidade, escuta, escrita e análise linguística. O livro deverá ser lançado oficialmente na próxima semana pela Câmara Temática da Educação do Codecam.