Após 8 horas de negociação, Bope contém homem em surto psicótico que se trancou armado em casa

Uma situação bastante tensa foi registrada nessa terça-feira (10), na cidade de Campo Mourão. Um homem, ele não teve a identidade revelada, se trancou em casa armado com um facão e uma foice após ameaçar equipes do Samu e próprios familiares. O caso foi registrado na rua Sanhaço, no jardim Tropical.

A ação mobilizou equipes do Samu, Polícia Militar e até de policiais do Bope, que deslocou para cá de Curitiba. A ocorrência teve início por volta das 15h30, só foi encerrada por volta das 23h30 horas. Ou seja, foram 8 horas de negociação até os policiais conterem o cidadão, que foi encaminhado posteriormente para atendimento médico.

“Às 15h30 tivemos um chamado na nossa central de operações. Era a equipe do Samu pedindo ajuda. Os familiares solicitaram suporte para dar ajuda ao homem que estava em surto. Mas quando a equipe chegou ao local ele passou a ameaçar os profissionais. De imediato deslocamos ao local para apoio. Quando a equipe chegou ao endereço, o homem ameaçou os familiares e imediatamente se trancou na residência. A partir deste momento tivemos uma crise instaurada. Fizemos isolamento do local e tentamos uma negociação, mas sem sucesso. Então acionamos o Bope”, falou o tenente Neto, do 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão.

Conforme a Polícia Militar não houve reféns na crise. O Bope fez negociações com o homem até por volta das 23h30, como não houve rendição, fez uma invasão tática à residência, contendo o mesmo com sucesso. O morador estava transtornado. O tempo todo xingava os policiais com palavrões de baixo calão. Inclusive, em um determinado momento, atingiu um dos agentes com uma canecada com um líquido.

Após contido, o homem foi encaminhado por equipes do Samu ao hospital para os devidos atendimentos médicos. “O cidadão foi contido íntegro e levado pelo Samu ao hospital para cuidados médicos”, acrescentou o Tenente Neto.