Após 5 anos, Rotary Gralha Azul retoma a tradicional Porco Fest; convites à venda

Após cinco anos sem a festa, o Rotary Club de Campo Mourão Gralha Azul retoma neste ano a tradicional Porco Fest, que chega à sua 26ª edição. A última vez que a entidade havia realizado a festa foi em 2019, antes da pandemia da Covid-19. Os ingressos para o almoço, que será servido a partir das 11h30 no dia 1º de junho, no CTG Índio Bandeira, já estão à venda com companheiros do Club. Podem também ser reservados pelo telefone WhatsApp: (44) 9.9113-3667.

O médico Valdir Bozz, coordenador da festa e membro do Gralha Azul, informou que foram colocados 1.000 convites à venda para o almoço a R$ 80,00 cada (adulto) e R$ 40,00 (crianças entre 7 e 11 anos), abaixo de 6 anos não pagam. Na compra do ingresso, o participante ganha o prato personalizado do evento, com exceção dos não pagantes (crianças abaixo de 6 anos). Os participantes devem levar talheres. “Depois de cinco anos sem nosso tradicional evento, estamos muito felizes em estar anunciando o retorno da festa à comunidade”, comemorou Bozz. O presidente da entidade é João Paulo dos Reis.

O médico informou que, ao contrário dos eventos anteriores, este ano não serão servidas marmitex por conta da redução da proporção da festa. Em 2019, por exemplo, foram vendidos 1.900 convites. “A comissão organizadora decidiu por bem servir somente o almoço no salão”, frisou. No dia da festa, serão comercializadas bebidas como cervejas, refrigerantes e água. Os participantes terão ainda música ao vivo. Para trabalhar no evento e garantir bom atendimento aos participantes, o Rotary conta com uma equipe de colaboradores formada por mais de 100 pessoas que trabalharam voluntariamente.

Bozz informou que todo o patrocínio para confecção dos pratos personalizados já foi fechado, até mesmo antes do prazo, o que demonstra a credibilidade do evento beneficente, mesmo após cinco anos sem sua realização. “Fizemos nossa última festa em 2019. Em 2020, estávamos preparando a festa em fevereiro, mas em março surgiu a pandemia e tivemos que desistir. Depois disso, não tivemos mais coragem devido aos altos custos de tudo. Mas agora, para não deixar morrer a tradição, nosso presidente, juntamente com toda a equipe organizadora, resolveu retornar com esta bela festa”, destacou o médico.

O prato será preparado pela experiente equipe de Toledo, que faz o Porco no Rolete, prato típico daquele município. “Eles já trazem os animais abatidos para a festa”, explicou Bozz, ao comentar que os leitões são selecionados um a um, seguindo critérios rigorosos como tamanho, peso, idade, entre outros. “Cada leitão não pesa mais que 30 quilos”, frisou o coordenador da festa.

Bozz disse que, após a pandemia, muitas pessoas procuravam a entidade para saber se realizaria a festa. “A Porco Fest é uma festa consolidada e era muito aguardada todos os anos. Além do prato muito saboroso, a boa organização da festa sempre atraiu um grande público”, enfatizou, ao comentar que a expectativa para o retorno do evento é bastante grande.

O médico informou que este ano, a renda do evento será revertida à Fundação Rotária para atender projetos de entidades socioassistenciais no município. “Temos absoluta certeza de que o retorno da festa será um sucesso”, ressaltou.

Cardápio

Além do saboroso porco assado, acompanha o cardápio: arroz, farofa, mandioca cozida, salada de almeirão e salada de repolho com abacaxi. “O prato é muito saboroso”, garantiu Bozz.

Serviço

Os ingressos para o almoço já estão à venda com companheiros do clube. Podem também ser reservados pelo telefone WhatsApp: (44) 9.9113-3667.