Após denúncia, PM resgata três filhotes de Pitbulls com sinais de desnutrição

Uma equipe da Polícia Militar (PM), em apoio a servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (SEMA) de Campo Mourão, fez na manhã desta terça-feira (28), o resgate de três pequenas pitbulzinhas em uma residência na rua Elias Xavier do Rego, no jardim Bandeirantes. Os animais estavam visivelmente desnutridos.

Os filhotes foram resgatados do local após uma denúncia anônima de maus tratos. No entanto, conforme a Polícia Militar, a situação não chegou a configurar maus tratos. “Recebemos uma denúncia anônima de que havia maus tratos a animais na residência. Na verdade não foi configurado maus tratos, pois o indivíduo vinha alimentando os seus três filhotes, mas de maneira equivocada, de modo que a alimentação não vinha sendo suficiente”, explicou o aspirante a oficial, Bentz do 11ºBPM. Ele participou da ação de resgate dos bichos. Informou que o proprietário disse que já estava interessado em doar.

As cachorrinhas têm 4 meses de vida conforme informou a polícia. Foram resgatadas e estão sob cuidados de um Policial Militar. Disponíveis para adoção responsável. “São três filhotes puros de Pitbull. São três fêmeas”, ressaltou o aspirante. A Secretaria de Meio Ambiente notificou o proprietário da residência e deu o prazo de dois dias a ele para providenciar abrigo correto ao outro casal de Pitbull que mantém na residência e castração da fêmea para evitar novas ninhadas.

Os animais resgatados estavam bastante magros, apresentando claro sinal de desnutrição pela falta de alimentação correta. O município continuará monitorando o caso com visitas a residência para que o morador adote as medidas necessárias. “Caso contrário o município fará o recolhimento dos outros animais”, informou Bentz.

Segundo ele, interessados em adoção responsável, podem entrar em contato com o Batalhão pelo telefone (44) 3525-3013. “Antes será feita uma verificação de condição do interessado para os devidos cuidados com o animal”, ressaltou o policial.

Denúncias de maus tratos a animais podem ser feitas diretamente à Polícia Militar pelo telefone 190. Esta prática é crime, com o responsável podendo ser penalizado ao pagamento de multa e reclusão de até cinco anos.