Após discussão de trânsito, ciclista é acusado de danificar carro com pedrada em Campo Mourão

Uma discussão de trânsito envolvendo um condutor de um automóvel Hyundai IX35, de 39 anos, e um ciclista, de 30 anos, resultou em danos ao veículo, nessa quinta-feira (4), no centro de Campo Mourão. Isso porque, após quase ser atropelado pelo motorista, próximo à prefeitura municipal, o condutor da bicicleta teria se exaltado, sendo acusado de ter arremessado um paralelepípedo no para-brisa do carro, causando danos.

Conforme o motorista do carro repassou à equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, ele trafegava pela Avenida Capitão Índio Bandeira, quando, no cruzamento com a Rua Brasil, na rotatória, o ciclista teria cruzado na frente dele. Mesmo com o susto, o motorista conseguiu parar o veículo a tempo, evitando a colisão.

Ainda segundo o motorista, o ciclista teria passado a proferir xingamentos contra ele, além de ofensas e palavras de baixo calão. Exaltado, logo em seguida, o condutor da bike teria pegado um paralelepípedo da calçada e arremessado contra o para-brisas do automóvel.

Na sequência, o acusado tentou sair do local, momento que a vítima o acompanhou e conseguiu contê-lo em frente ao estacionamento do Paço Municipal até a chegada dos policiais. Durante a espera, o autor também teria tentado agredir o condutor e o ameaçou.