Após furtar veículo em Campo Mourão, ladrão troca tiros com a polícia, é ferido e acaba preso
Um ladrão acabou ferido com um tiro e ainda preso, em um confronto armado com a Polícia Militar (PM), após furtar uma caminhonete Ford F-350, de um mercado em Campo Mourão. O carro foi recuperado longe. Estava na Cidade Gaúcha, região de Cianorte. O bandido, ao ser abordado pela polícia, reagiu atirando contra os mesmos. Os militares revidaram, atingindo o criminoso com um tiro.
Após contido, o marginal foi encaminhado a um hospital para atendimento médico, em Cianorte, onde permanece sob escolta policial. Após receber alta médica será encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão, onde permanecerá preso à disposição da Justiça.
O furto
De acordo com a PM, a caminhonete foi furtada de frente a um mercado, no jardim Lar Paraná, em Campo Mourão. A vítima acionou a Polícia Militar e informou que o automóvel tinha um rastreador em seu sistema, vinculado à empresa “Viptech”.
Na coleta de dados foi possível identificar a localização da caminhonete. Foi feito também remotamente o bloqueio do motor do automóvel junto à empresa de rastreamento. Conforme indicou o rastreador, o veículo estaria na Cidade Gaúcha, próximo a Cianorte.
A PM de Campo Mourão acionou equipes daquela cidade, que localizaram o veículo. No entanto, durante a abordagem, de posse de um revólver o motorista atirou contra a polícia, que revidou ao ataque, atingindo ladrão.
O criminoso foi atendido por equipes de socorro e encaminhado para um hospital de Cianorte. O veículo foi devolvido ao proprietário. A arma utilizada no crime foi apreendida pela PM.