Após invasão à Catedral com ameaças e xingamentos a fiéis, padre suspende celebrações e fecha portas da igreja

Após a invasão de algumas pessoas – supostamente andarilhos-, à Catedral São José de Campo Mourão, na manhã dessa quinta-feira (4) durante a celebração de uma missa, o padre Jurandir Coronado Aguilar, pároco da igreja, divulgou nota oficial na manhã desta sexta-feira (5), lamentando o caso. Também informou o fechamento das portas do templo, suspendendo todas as celebrações, até este sábado (6), às 19 horas.

A medida, conforme o padre, é para que a Igreja possa “fazer as devidas denúncias e favorecer a tranquilidade emocional” dos funcionários do local. Fiéis que participavam da celebração de uma missa pela manhã, foram surpreendidos pelos invasores que adentraram a igreja no momento da Adoração Eucarística proferindo, aos gritos, xingamentos contra as pessoas que estavam no local, que também foram alvos de roubo, conforme o religioso.

Ainda conforme o padre, ao longo dos últimos anos, há grandes dificuldades quanto à segurança no local. “Pedirmos encarecidamente a todas as autoridades competentes e à população geral que nos ajude a buscar caminhos que possam garantir a nossa segurança, integridade das pessoas no Centro de Campo Mourão e, sobretudo, o sagrado direito de bem viver a sua fé com respeito, tranquilidade e fervor”, declarou Aguilar.