Assim como março, mês de maio teve 50 mortes por Covid em Campo Mourão

Somente no último dia do mês de maio, Campo Mourão registrou as mortes de mais 4 pacientes em decorrência da Covid-19. Assim como no mês de março, 50 moradores do município morreram pela doença em maio, o que totaliza 218 óbitos desde o início da pandemia, em março do ano passado.

Somente no fim de semana (de sexta a segunda-feira), foram oito mortes de moradores de Campo Mourão, a maioria abaixo de 50 anos.
Das vítimas do mês de maio, foram 33 homens e 17 mulheres, entre 30 e 91 anos. 

O município já se aproxima de 10 mil casos confirmados, o que corresponde a 10 por cento da população. Segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, os casos ativos da doença passam de 1,5 mil. Nesta segunda-feira (31), foram confirmados mais 27 casos e outros 277 suspeitos.

Dos 46 internamentos de UTI predominam os homens (25 x 21) enquanto na enfermaria, dos 34 internados, 19 são mulheres e 15 homens. Além de Campo Mourão, há pacientes de outros 14 cidades na UTI e de 12 outros municípios na enfermaria.

“A taxa de contaminação é assustadora. Nossos profissionais estão exaustos e a tensão é muito grande no ambiente de trabalho. Trabalhamos sempre na iminência de faltar oxigênio, além de outros medicamentos. E como se isso só não bastasse, ainda enfrentamos a falta de colaboração de boa parcela da população”, lamentou o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.