Battilani positiva para Covid-19 e Câmara de Campo Mourão fecha novamente

A Câmara de Vereadores de Campo Mourão voltou a fechar as portas para atendimento presencial a partir desta quinta-feira (20) após o vereador Edson Battilani (Cidadania), testar positivo para coronavírus (Covid-19). É a segunda vez que o legislativo adota a medida. No dia 22 de junho já havia fechado após uma servidora também ter testado positivo para o vírus. 

A suspensão dos trabalhos presenciais prossegue até o dia 3 de setembro. A decisão, de acordo com nota enviada à imprensa pela Comunicação do Legislativo, foi tomada pela mesa diretora da Câmara, composta pelos vereadores, Sidney Ronaldo Ribeiro (PSD), Cabo Cruz (PSD), Edson Battilani (Cidadania) e pelo presidente, Olivino Custódio (PSD).

Como fechamento da Câmara, todos os trabalhos presenciais internos serão feitos pelo sistema home office. De acordo com nota encaminhada pela Câmara, Battilani apresentou os sintomas de febre alta, tosse e diarreia, procurou atendimento e após realizar o exame, foi diagnosticado com Covid-19. O parlamentar está bem e em isolamento domiciliar. 

“Seguindo o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das secretarias estadual e municipal de Saúde. Os trabalhos serão realizados em sistema home office”, ressaltou o presidente da Câmara, Olivino Custódio. 

Com isso, as sessões ordinárias e as reuniões das Comissões Permanentes devem continuar sendo realizadas por videoconferências. Segundo Olivino, desde março a Câmara vem tomando todas as precauções e seguindo os protocolos orientados pelos órgãos de Saúde na prevenção ao Covid-19. Funcionários do grupo de risco foram dispensados e todos os setores contam com álcool gel. 

Números

Campo Mourão tem 1.035 casos confirmados de coronavírus. Somente ontem foram 31 novas confirmações. Segundo a Saúde, 710 infectados já se encontram curados, da doença. A cidade tem ainda 75 casos suspeitos e 371 moradores monitorados. A taxa de ocupação da UTI-Covid do Hospital Santa Casa, pelo SUS, atingiu 66% de sua capacidade com 10 pessoas internadas. Já na enfermaria Covid, a taxa de ocupação está em 52%, com 13 pacientes internados.