Bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio participa do Empreende Week
O bicampeão olímpico e campeão mundial de vôlei Giovane Gávio será um dos palestrantes do Empreende Week Summit 2026, que será realizado de 5 a 7 de outubro, em Campo Mourão. Um dos grandes nomes da história do vôlei brasileiro, ele participará da programação do Fórum Somos Indústria na manhã do dia 5, das 8h30 às 11h30, na Fundação Educere.
Giovane levará ao evento experiências construídas ao longo de uma trajetória marcada por disciplina, liderança, trabalho em equipe, busca por resultados e adaptação diante de mudanças. A programação do fórum também abordará as transformações do mercado, os avanços da inteligência artificial e os desafios relacionados às diferentes gerações no ambiente profissional.
O Fórum Somos Indústria é oferecido pelo Sistema FIEP e organizado pela Prefeitura de Campo Mourão, Sebrae e Sindimetal.
Carreira
Mais conhecido como Giovane, o ex-atleta foi bicampeão olímpico, com títulos em Barcelona, em 1992, e Atenas, em 2004. Após encerrar a carreira como jogador, destacou-se como treinador e pela criação e desenvolvimento de projetos de voleibol masculino no país.
De acordo com seu currículo, Giovane participou de mais de 400 partidas pela seleção brasileira, disputou 30 campeonatos e esteve em 31 partidas de Jogos Olímpicos.
Em abril de 2000, fundou e idealizou, em Juiz de Fora (MG), o Instituto Giovane Gávio, organização sem fins lucrativos que utiliza o esporte como ferramenta de educação e inclusão social e que atualmente tem sede no Rio de Janeiro.
Desde o fim da carreira como atleta, Giovane também atua como palestrante corporativo, abordando temas como liderança, propósito, excelência no trabalho diário, inovação, mindset de crescimento, gestão de negócios, superação e disciplina, com base em experiências da trajetória esportiva. Ele também é coach certificado pela Sociedade Brasileira de Coaching.
Empreende Week Summit
A programação de 5 de outubro, primeiro dia do Empreende Week Summit, será realizada em diferentes instituições de Campo Mourão. Nos dias 6 e 7, as atividades serão concentradas no Mourão Garden, na saída para Maringá.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo formulário disponibilizado pela organização, acessando aqui.
O evento é uma realização do Campo Valley, Sistema Regional de Inovação do Centro Ocidental Paranaense (SRI Centro Ocidental), Sebrae, Prefeitura de Campo Mourão, UTFPR, Sindimetal e Idea5. O Empreende Week Summit 2026 tem o Sistema FIEP e a empresa BLZ como patrocinadores ouro.
Participam ainda como co-realizadores Calvary, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (Codecam), Fundação Educere, Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico e Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

