Briga de trânsito termina com apreensão de mais de 8 quilos de drogas e prisão de jovem

O que seria mais uma briga de trânsito em Campo Mourão terminou com a apreensão pela Polícia Militar de mais de 8 quilos de drogas e prisão de um jovem de 25 anos de idade, acusado de tráfico de drogas. A prisão e apreensão dos entorpecentes aconteceram em um supermercado e na casa do acusado, na Vila Urupês, na Avenida Jorge Walter.

A polícia encontrou na casa do rapaz e no galpão do mercado 7,3 quilos de maconha; 1,63 quilos de Skunk (substância derivada da maconha); balança de precisão; uma bereta calibre 765; 6 munições 765; munições de calibre 12; R$ 1.390,00; além de etiquetas do “Pateta” (personagem da Disney)  para identificação própria das drogas. 

“Recebemos informação de que teria ocorrido um desentendimento no trânsito e a pessoa que se sentiu lesionada seguiu a outra pessoa até entrar em um supermercado, na Vila Urupês, da família do acusado. Durante a discussão o indivíduo que havia fechado o outro no trânsito sacou uma pistola e o ameaçou. A vítima ligou para a Polícia Militar (PM). De pronto uma viatura nossa deslocou ao local e fez os primeiros contatos com o dono do supermercado que se identificou como pai do jovem acusado”, explicou o tenente Gabriel, da Polícia Militar.

O jovem se apresentou aos policiais e, na busca pessoal a ele, foram encontradas munições de calibre 12 em seu bolso. Com autorização do dono do mercado, a equipe fez buscas na residência e galpões do estabelecimento encontrando pequenas porções de drogas. Isso fez com que a equipe aumentasse as buscas. Uma viatura de apoio foi acionada para a ação.

“Ao ser indagado onde havia colocado a pistola o jovem deu várias versões diferentes que teria se desfeito dela. Mas ao final os policiais conseguiram localizar a arma”, falou o tenente Gabriel. Diante da situação, o acusado foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil juntamente com as drogas; arma e munições apreendidas. 

“A quantidade de drogas e todo o aparato, como tesoura, balança de prisão e etiquetas, evidenciam que ele não estava há pouco tempo na vida do tráfico. Já tinha todo um suporte”, acrescentou o tenente da PM.