Eleição de bairro movimenta Vila Urupês neste sábado

Este sábado (9), será movimentado na parte da tarde na Vila Urupês, em Campo Mourão. É que os moradores do bairro escolherão o novo presidente da Associação de Moradores. Disputam o cargo, o cabeleireiro Valdir Lucio Luz e a professora Leidiany da Costa Modesto Souza. 

A eleição será das 14 às 17h30, no salão da associação, ao lado do Ginásio de Esportes (fundos do Santuário). Os dois candidatos também disputaram a eleição para vereador no ano passado, mas não foram eleitos. Valdir Cabeleireiro obteve 112 votos e a professora Leidiany, 456.

Podem votar eleitores acima de 16 anos, mediante apresentação de documento com foto (RG, Habilitação) e comprovante de residência. A eleição será acompanhada pela União de Presidentes de Associações de Moradores de Campo Mourão (Uprescam). “Estão vencendo os mandatos em várias associações e em janeiro teremos eleição  também no Jardim Isabel”, disse o presidente da Uprescam, Lineo Quadros.

Morador no bairro há 17 anos, Valdir Cabeleireiro encabeça a Chapa 1 e disputa a eleição para presidente pela primeira vez. “Estamos nos colocando a disposição para fazer um trabalho em prol da comunidade. É preciso reativar as atividades da associação e se formos eleitos também cobrar do poder público a instalação de uma Academia ao Ar Livre”, disse o candidato.

Pela chapa 2, a professora Leidy apresenta uma lista com 13 propostas caso seja eleita, entre elas ações na área ambiental, melhorias na iluminação, instalação de câmeras de monitoramento  e palestras para pequenos empreendedores. Atualmente ela é diretora do Centro Municipal de Educação Infantil São José, no Jardim Alvorada.

A Associação de Moradores da Vila Urupês compreende ainda os jardins Alcantara, Horizonte, Ione, Vila Constantino, Jardim John Kennedy, Vitória, Aurora, São Pedro, São Sebastião, Santa Nilce I e II, Ana Elisa, Cidade Verde, Campos Verdes, Primavera e Conrado. Com mais de 150 bairros, o município de Campo Mourão conta atualmente com 36 associações de moradores legalmente constituídas.